A Revolução Digital muda o Mundo do Trabalho

Você sabe o que é Coaching?
04/09/2017
Carreira Multifuncional
01/02/2018

Por Sandra Tornieri

Saiba como o trabalho à distância (TAD) pode impactar na sua carreira profissional e/ou empreendedoraDicas para trabalhar em casa em um home office

A partir do dia 11 de novembro começou a vigorar a nova legislação trabalhista. Estamos vivendo num momento histórico, comparável a Revolução Industrial do século XX. Só que agora estamos na Revolução Digital, que favorece a mudança das regras no mundo trabalho. A mais significativa delas é o incentivo ao teletrabalho, ou trabalho à distância (TAD), que só está sendo possível a partir dos avanços da tecnologia digital.

Outro incentivo é para os autônomos, ou seja, o trabalhador que fizer o acordo com a empresa, passará a prestar o serviço que fazia como empregado, só que agora, na condição de MEI ou Microempreendedor Individual ou de Microempresário, conforme sua desenvoltura empreendedora.

As outras novas regras também dão maior liberdade para o trabalhador e, por outro lado, maior reponsabilidade. A flexibilidade de horários, férias, dentre outros.

As regras são para todos? Sim, para todos que tiverem a responsabilidade, a disciplina e a organização para aproveitar a oportunidade que está sendo oferecida.

O trabalho à distância exige que o trabalhador ou colaborador tenha maior organização e disciplina. Essa é uma das grandes competências dos empreendedores que dão certo. Essa é uma grande oportunidade para os profissionais que desejam fazer a transição do emprego fixo para a carreira empreendedora.

Quando tiverem criado uma rotina de trabalho e tiverem organizado seu Home Office, irão perceber que é possível terceirizar seus serviços tornando-se um MEI ou abrindo uma microempresa.

Muitos profissionais já tentaram fazer a transição do emprego fixo para o empreendedorismo, mas falharam. A maioria falha pela falta de organização, disciplina e desconhecimento da gestão financeira.

Então para quem deseja dar um salto na carreira profissional ou tornar-se empreendedor terá que dominar o mundo digital e desenvolver as competências empreendedoras da auto-organização e da disciplina.

Se fosse fácil todo mundo fazia. Então a hora é agora! De arregaçar as mangas, sair da zona de conforto e partir para uma nova jornada profissional: a carreira empreendedora. Nela o seu desenvolvimento pessoal e profissional gera o melhor que você pode oferecer para a sociedade.

Acompanhe o próximo post onde iremos tratar sobre: Qual é o perfil do profissional do Teletrabalho? 

Bom trabalho!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: